top of page
Buscar
Foto do escritorSagrado Cogumelo

O Cogumelo Fala por Terence McKenna - A voz do Cogumelo

Atualizado: 27 de out.

O cogumelo Fala por Terence McKenna,

"Eu sou antigo, mais antigo do que sua espécie imagina, o que por si é 50 vezes mais antigo que sua história.

Embora eu esteja na Terra por eras, sou das estrelas. Meu lar não é um único planeta,

pois muitos mundos espalhados pelo disco luminoso da galáxia tem condições que permitem meus esporos uma oportunidade para a vida. O cogumelo que você vê é a parte do meu corpo fruto de orgasmos e banho de sol. Meu verdadeiro corpo é uma delicada rede de fibras que cresce através do solo. Estas redes podem cobrir acres de terra e podem ter muitas mais conexões que o cérebro humano. Minha rede micelial é praticamente imortal, apenas o rápido envenenamento de um planeta ou a explosão de sua estrela mãe podem me exterminar. Embora impossível de explicar em razão de certos falsos conceitos em seu modelo de realidade, toda minha rede micelial na galáxia está em comunicação hiper-luminosa através do espaço e tempo.

Meu corpo micelial é tão frágil quanto a teia de uma aranha, mas sua hiper-mente e memória coletiva é um vasto arquivo histórico da carreira de inteligências evoluídas em muitos mundos de nosso espiralado enxame de estrelas.

Espaço, veja, é um vasto oceano para as resistentes formas de vida que possuem a habilidade de se reproduzir a partir de esporos, pois esporos são cobertos com a mais resistente substância orgânica conhecida.

Através de éons de tempo e espaço, movimento muitas formas de vida sustentadoras de esporos em animação suspensa por milhões de anos, até que o contato é feito com um ambiente apropriado.

Poucas espécies tem tal inclinação, apenas eu e meus recentemente evoluídos parentes alcançaram o modo de hyper-comunicação e capacidade de memória que nos torna membros preeminentes na comunidade de inteligência galática.

Como o modo de hiper-comunicação funciona é um segredo que não será facilmente entregue ao homem.

Mas os meios devem ser óbvios: é a ocorrência de psilocibina e psilocina nas

trilhas biosintéticas de meu corpo vivo, que abre a mim e meus simbiotes as telas de visão a muitos mundos.

Você como um indivíduo e o homem como espécie estão à beira da formação de uma

relação simbiótica com meu material genético, que eventualmente levará a humanidade e a Terra ao centro galático das elevadas civilizações.


Uma vez que não é fácil para você reconhecer outras variedades de inteligência ao seu redor, suas mais avançadas teorias políticas e sociais avançaram somente até a noção de coletivismo.

Mas além da coesão dos membros de uma espécie dentro de um único organismo social

residem mais ricas e muito mais barrocas possibilidades evolucionárias. Simbiose é uma delas.

Simbiose é a relação de mútua dependência e benefícios positivos para ambas as espécies envolvidas.

Relações simbióticas entre eu mesmo e formas civilizadas de animais superiores se estabeleceu

muitas vezes e em muitos lugares por todas as longas eras de meu desenvolvimento.

Estas relações tem sido mutuamente úteis. Dentro da minha memória está o conhecimento

de naves hiper-luminosas e de como construí-las.

Eu negociarei este conhecimento como uma cortesia a novos mundos ao redor de estrelas ultimamente esquecidas e mais próximas do centro galáctico.

Para assegurar minha existência eterna através do extenso rio do tempo cósmico, eu de novo e de novo ofereço esse acordo à seres superiores, e desta forma

tenho espalhado através da galáxia por tantas eras.

Uma rede de micélio não tem órgãos para mover o mundo, nem mãos; mas animais superiores com habilidades manipulativas podem se tornar parceiros do conhecimento estelar dentro de mim e se eles agirem de boa fé, retornarão ambos eles mesmos e seus humildes cogumelos professores aos milhões de mundos dos quais todos os cidadãos de nosso enxame estelar são herdeiros.


326 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page